domingo, 30 de novembro de 2014

O Sofrimento dos Filósofos, livro de Júnior Fernandes


Abarcando quase 2.000 anos de história da filosofia, o livro O Sofrimento dos Filósofos (Biblioteca 24 Horas, 130 páginas, 2014), do escritor e professor de filosofia Júnior Fernandes, leva o leitor ao encontro de vidas notáveis, diversas delas marcadas pelo trágico, mas todas inalienavelmente calcinadas pelo misto de hombridade e curiosidade mesmas que levam um homem a desposar a filosofia.
Traçando o panorama das vidas e sofrimentos de tantos filósofos (são 24 os autores analisados), tantos mestres do pensamento, Júnior Fernandes acaba fazendo um elogio da filosofia, como força a sustentar a fluição humana, e a indicar, com firmeza e paz, como lutar, quando lutar e a questão mais dura que ao homem se apresenta, quando deixar de lutar.
De Cícero a Sêneca, de Kierkegaard a Deleuze, de Tomás de Aquino a Kant, grandes homens são aqui abordados, em capítulos concisos e de leitura agradável, que causam no leitor aquela inigualável vontade de não interromper a leitura até que o livro termine. Um mérito, por si só, que muitos autores buscam, mas pouquíssimos conseguem lograr.

O Sofrimento dos Filósofos é um prazeroso convite à reflexão e à história da cultura e do pensamento, abordados pelo singular viés da dor e da angústia existencial de que todos os homens, sem exceção, são vítimas .
Sammis Reachers

A aquisição da Obra pode ser feita por meio dos sites das editoras Biblioteca 24Horas e Livraria Cultura, respectivamente, www.biblioteca24horas.com e www.livrariacultura.com.br e, ainda, pelo www.amazon.com. 
Boa leitura, a todos!


Nenhum comentário: