sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sobre relacionamentos

Hoje consigo ver com mais clareza que nem sempre a imensa alegria de um momento especial com uma garota especial dura para sempre até que a morte os separe, é claro que não estou falando sobre sexo, por ser um cristão sincero irei praticá-lo somente dentro de um compromisso conjugal: só quero transar dentro do casamento. Porém, também não falo sobre ficar ou namorar, mas sobre aquela “amizade especial” muito presente entre os da mesma fé, em que o amor Eros se manifesta como uma “evolução” da amizade.

O fato é que sou iniciante no assunto e não cobro de mim que acerte de 1ª. Já me apaixonei de verdade na vida apenas por 3 ou 4 garotas e embora tive experiências construtivas nessas “amizades especiais” para construir sobre o assunto muita coisa precisou ser derrubada. Descobri que projetar expectativas artificiais em pessoas humanas e normais é desumano. Entendi que negociar valores por pequenos momentos de prazer pode ser mais perigoso do que aparenta ser. Percebi que gosto não se escolhe e tentar manipulá-lo é pedir para ser frustrado. Enxerguei que sou frágil e que sem a direção de Deus nesse assunto posso quebrar-me mais ainda.

O Deus que é amor com certeza entende melhor do assunto que qualquer criatura. Quando tento ser o Criador e lutar para que minha vontade seja feita e não a d’Ele é lógico que Ele em sua infinita bondade e sabedoria faça algo contra para impedir isso. E assim o Pai permite uma pequena frustração no presente para evitar uma grande frustração no futuro.

Nenhum comentário: