por George Gonsalves
Um verso de uma das canções mais conhecidas da música pop mundial diz que “nada muda no dia de ano novo” (New Year’s Day – U2). No plano macro isto é verdade. A passagem do dia 31 de dezembro para o dia primeiro de janeiro é, em muitos aspectos um momento comum: a Terra não se move mais rápido, as estrelas não brilham mais e as pessoas não ficam mais belas.
Ocorre que, podemos nos beneficiar da criação cultural de zerar o calendário para refletirmos sobre muitas coisas em nossas vidas. Podemos, pois, nos lembrar das bênçãos que recebemos de Deus. Esta lembrança deve nos levar a uma vida de gratidão. Neste caso, precisamos estar cientes que nossa mente não abarca tudo o que o Senhor nos fez. Sua graça derramada a cada milésimo de segundo do ano que finda escapa à nossa memória e percepção. Devemos, ainda, corrigir nossos passos e colocá-los no caminho que Deus nos preparou.
Algo pode mudar no dia de ano novo. Como disse o poeta: "É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre" (Carlos Drummond de Andrade).
Feliz e santo ano novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário