quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Algo muda no ano novo?


por George Gonsalves

                Um verso de uma das canções mais conhecidas da música pop mundial diz que “nada muda no dia de ano novo” (New Year’s Day – U2). No plano macro isto é verdade. A passagem do dia 31 de dezembro para o dia primeiro de janeiro é, em muitos aspectos um momento comum: a  Terra não se move mais rápido, as estrelas não brilham mais e as pessoas não ficam mais belas.

       Ocorre que, podemos nos beneficiar da criação cultural de zerar o calendário para refletirmos sobre muitas coisas em nossas vidas. Podemos, pois, nos lembrar das bênçãos que recebemos de Deus. Esta lembrança deve nos levar a uma vida de gratidão. Neste caso, precisamos estar cientes que nossa mente não abarca tudo o que o Senhor nos fez. Sua graça derramada a cada milésimo de segundo do ano que finda escapa à nossa memória e percepção. Devemos, ainda, corrigir nossos passos e colocá-los no caminho que Deus nos preparou.

           Algo pode mudar no dia de ano novo. Como disse o poeta: "É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre" (Carlos Drummond de Andrade).
            
              Feliz e santo ano novo!

Nenhum comentário: