quinta-feira, 24 de março de 2011

A Blogosfera Cristã veio para ficar

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketContinue. Não pare. Não desanime, mesmo quando tudo parecer sem sentido ou com propósito confuso.

Para quem lida com idéias, escritores, compositores e publicitários (blogueiros são mesclas dessas três funções e de outras mais...), às vezes a inspiração não surge ou quando vem não existe conhecimento completo sobre o que deve ser feito para aproveitá-la corretamente. Bem, um dos segredos para vencer a situação é continuar persistindo. Pesquise, estude, rascunhe, digite, escreva, edite, trabalhe, reinicie. Finalize...

Certa vez, depois de um dia de trabalho em que eu  havia quase me esgotado por inteiro, cansado, fui à Casa de Deus. Lá, recebi a oportunidade para falar algo da parte de Deus todos os presentes. Subi os degraus da plataforma e fui ao microfone. Sempre ouvi que não se podia desperdiçar tais oportunidades. Não tinha um texto pré-elaborado. Abri minha boca explanando sobre o cego que estava na beira do caminho e correu atrás de Jesus gritando "Filho de Davi tenha misericórdia de mim". Descrevi a cena bíblica e fiz brevíssima consideração teológica sobre a fé usada junto com a persistência.

A pequena pregação, que durou entre dez e quinze minutos, foi dirigida para rostos cansados de uma quinta-feira quente de verão. Ao voltar a sentar, me sentia exausto, tinha a sensação que o que havia falado era só um monólogo totalmente inútil. Deduzi que aquilo tinha servido apenas para preencher o espaço de tempo naquela reunião.

Talvez o meu cansaço fosse físico e mental, pois a noite de sono me revigoraria e acordaria bem disposto na manhã do dia seguinte.

A boa surpresa daquele culto só me aconteceu mais de seis anos depois, quando nem me lembrava mais daquela ocasião. Uma pessoa se aproximou de mim e comentou sobre aquela pequema explanação bíblica. “Deus falou comigo, fortemente, através da sua ministração. A mensagem foi muito importante para aquele momento da minha vida, até hoje lembro das palavras usadas por você”.

É assim que acontece na Blogosfera Cristã também e em todos os aspectos da vida humana de um cristão evangélico. Não se deixe levar pelas suas sensações. Se você se propôs a ser um instrumento, Deus fala por seu intermédio, mesmo que você mesmo pense que tudo que esteja fazendo seja chato e em vão. Ele é quem nos dirige, então nunca deixemos que nossas próprias conclusões determinem o que fazer ou deixar de fazer.


E.A.G.

Um comentário:

Gabi Mendes disse...

Muito bacana este post. Também já aconteceu comigo, eu achando que só estava falando mais uma vez e Deus usava minhas palavras para fortalecer uma pessoa. Muito bacana o modo de Deus agir através de nós. Deus abençoe-nos dia após dia!