quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Finanças na Bíblia - Conheça o site Ganancia.com

*

Amados irmãos e leitores, a nossa dica de hoje é sobre um site/ministério que vem realizando um trabalho estratégico para a edificação da Igreja. Finanças na Bíblia - Ganancia.com.br é um ministério da Organização Palavra da Vida que tem o intuito de transmitir os princípios de finanças e bens materiais na perspectiva bíblica.

O Ministério disponibiliza gratuitamente um software de controle financeiro, e também folhetos, panfletos, um livrete e uma excelente apostila de 55 páginas, que podem ser impressos e compartilhados. O site possui ainda muitos outros recursos, tais como artigos, dicas de livros, devocionais, etc. Vale a pena conhecer e divulgar este ministério.

Leia abaixo o texto de apresentação do site:

Propósito Ganancia.com.br
Marcos E. Fink 

"Observando um pouco mais atentamente a nossa sociedade moderna, percebe-se claramente a influência que o dinheiro exerce sobre as pessoas, e como a ganância e a cobiça imperam. A sociedade impõe às pessoas, implicitamente (ou seria explicitamente?), um estilo de vida em que acumular bens e correr atrás da prosperidade material é o que conta.
Os que seguem essa filosofia logo se deparam com as conseqüências dessa escolha. Os relacionamentos com as pessoas, a família, a ética e a moral, o bom senso e, muitas vezes, os princípios e valores fundamentais são sacrificados porque a ganância por riquezas foi colocada em primeiro lugar.

"Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos".

Mais cedo ou mais tarde, sendo ou não bem-sucedidos no propósito de acumular dinheiro e bens, percebem que estão correndo em vão, atrás de um objetivo vazio. Descobrem que o que realmente buscam é uma vida significativa, relevante, uma vida de contentamento, ou seja, algo que o dinheiro, mesmo com a falsa sensação de poder e segurança que ele proporciona, não pode oferecer. 

"Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". 

Você quer uma vida relevante, verdadeiramente significativa? Liberte-se da ganância! Não corra em vão.
Mas, se a vida não consiste na quantidade dos seus bens, então, em que consiste? 

"Busquem, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça..."

Muitos cristãos, mesmo cientes de que devem buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e viver uma vida cristã autêntica como verdadeiros discípulos de Jesus, facilmente esquecem isso e também colocam a busca por dinheiro e prosperidade material como prioridade das suas vidas, tornando irrelevante e infrutífero o seu testemunho cristão.
Leia atentamente os textos bíblicos a seguir: 

"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo, é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo".

Jesus disse [aos seus discípulos]: "Vão pelo mundo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado".

"Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros".

"Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas". 

Esses versículos resumem qual deve ser o foco da vida de um cristão autêntico: não viver para si mesmo, mas para servir aos outros, mostrando-lhes o caminho para a vida eterna; não viver focado nas coisas deste mundo, mas na perspectiva da eternidade. Com isso em mente, é possível compreender, de fato, como ter uma vida de contentamento e lidar com o dinheiro e com as posses materiais conforme a vontade de Deus. 

Neste site você também encontrará orientações e princípios para equilibrar a sua vida financeira, de acordo com a perspectiva bíblica, para não mais ser escravo do dinheiro e da ganância, nem ser enganado pelos valores materialistas que regem a nossa sociedade de consumo, mas para honrar o Senhor e cumprir o propósito de Deus em sua vida. "

 

Um comentário:

Irismar Oliveira disse...

Wilma gostei muito do blog Confeitaria Cristã e já estou por aqui. Parabéns!!!