sexta-feira, 14 de maio de 2010

Tudo Tem O Seu Tempo





"Tudo tem o seu tempo, tempo de chorar e tempo de rir" Ec 3:1,4

Já faz um tempinho, fiz uma meditação sobre a amendoeira. Árvore, citada no livro do profeta Jeremias. Refiz a mensagem, incluindo o comentário, enviado por um leitor, chamado Silas. Creio, que os leitores serão edificados, como eu fui.

"Ainda veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês Jeremias? E eu disse: Vejo uma amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir" (Jeremias 1:11,12).

A amendoeira é considerada a "despertadora" no pensamento hebraico, visto que de todas as árvores ela é a que floresce mais cedo, muito atenta a oportunidade de florir. As amendoeiras também têem grande capacidade de regeneração não necessitando de podas. A cada ano elas morrem e renascem esplêndidamente tornando-se completamente floridas.

Da mesma forma que a amendoeira se comporta, sendo atenta a capacidade de renascer, de florir, Deus se comporta para com o seu povo. Ele está atento, vigilante, de sentinela para no momento certo cumprir a sua Palavra. Ali onde parece não haver vida, tal qual a amendoeira,tudo volta a florir com mais beleza ainda.

A amendoeira tem outra característica interessante, todas as outras árvores podem falhar, mas a amendoeira jamais falha. Assim como a palavra do Senhor, ela é infalível! A vara de amendoeira tem também a capacidade de gerar duas flores em uma única vara, uma rosa e outra branca, uma é doce e a outra amarga, assim como a nossa vida: Temos sempre duas histórias pra contar uma triste e outra amarga!Mas, ao mastigarmos a flor branca, que é a amarga, perceberemos que no final ela tem gosto de azeite!

Aleluia! Deus É maravilhoso! Nossas tribulações, contribuem para o nosso crescimento. Ele, nunca nos desamparará. Está atento a tudo que acontece conosco. No momento certo, a amendoeira irá florescer. Amém.

Árvore Amendoeira
As informações do leitor Silas, estão no penúltimo parágrafo.



Wilma Rejane
via Tenda na Rocha

Nenhum comentário: