quarta-feira, 17 de março de 2010

Perfume de Cristo




Conheço uma irmã em Cristo, chamada Geracina. Ela tem 81 anos e mora em Parnaíba, litoral do Píaui, a 300 Km da capital Teresina. Já morei lá por sete anos. Eu e Geracina fomos grandes companheiras: Nas caminhadas à tardinha pelo bairro, evangelizando, nas reuniões de oração.Apesar da idade, a irmã é jovial e muito disposta.

Sentia o seu cheiro de longe, um perfume peculiar, que, segundo ela, usa desde os 15 anos: "Perfume, tem a ver com personalidade e esse, combina comigo." Não só combinava como tinha se tornado "marca registrada". Às vezes, eu chegava em casa e sabia que ela tinha estado lá, pelo perfume deixado na maçaneta do portão. Assim que eu entrava, telefonava: "Irmã, você esteve aqui? Após uma "educada" gargalhada exclamava: "Ô irmã, como é que você sabe?!. O perfume era a pista.

Três anos fazem que estamos distantes, mas, se sinto aquele perfume reconheço imediatamente e independente de quem o esteja usando a minha memória é reportada à irmã Geracina.

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem". II Coríntios 2:14,15.

O cristão deve exalar o cheiro agradável de Cristo que remeta ao amor verdadeiro, peculiar aos servos de Deus.Um cheiro que deixe marcas: "Por aqui passou um cristão, alguém diferente, perfumando todo o ambiente."

Um bom perfume, conduz a vida, por traduzir uma natureza agradável, atraente. Da mesma forma, traduz morte, pois, alguns elementos, usados em sua composição (árvores, flores, folhas...), perdem a vida para se transformarem em aroma.O cheiro de Cristo, é vida para os que se salvam e morte para os que o rejeitam, pois, estes, sofrerão a pena de um julgamento definitivo.

É verdade que muitas vezes, o perfume é usado para "camuflar" os maus cheiros, mas, basta suar um pouco ou passarem-se algumas horas de uso que o bom perfume vai sumindo dando lugar ao cheiro real. Sei que existem cristãos que o são só na aparência,em alguns momentos exalam bom perfume, em outros, "mau cheiro". A essência destes, ainda não foi transformada, purificada. Façamo-nos sempre a pergunta: "O que estou exalando? Cheiro de morte ou cheiro de Cristo?".

Irmã Geracina, além de seu marcante perfume, também exala Cristo Jesus, o que é mais marcante ainda. O bom perfume de Cristo tem o poder de salvar vidas, enquanto o perfume natural, não. Que nossos corações estejam voltados para Deus, com o propósito de perfumar o mundo com o bom perfume de Cristo.


Wilma Rejane

Um comentário:

Tati Blue disse...

essa de hoje foi pra mim, obrigada Deus.