terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Você tem uma chamada: ganhar almas


Imagem: E.A.G.
Coral louva a Deus no culto da virada de ano, 2008 para 2009.
.
Hoje, você já falou sobre Jesus para um incrédulo?
.
O propósito de Deus é alcançar o mundo inteiro em missões e o desejo de Deus é que toda alma o conheça, que toda a Terra venha ao seu conhecimento.
.
Se você, que é Igreja, não é uma pessoa interessada em evangelismo e missões, há uma grande probabilidade que não tenha nascido de novo ainda.
.
Neste instante, a começar a contagem de 1 ano atrás, já nasceram 62.000.000 (sessenta e duas milhões) de pessoas. Almas!
.
Para alcançar as 62.000.000 de pessoas, fora os 5 bilhões que estão perdidos no mundo inteiro, nós temos que ganhar para Cristo, ao dia, 187.000 (cento e oitenta e sete mil) pessoas. São 128 por minuto nos próximos 110 anos para alcançar a população inteira.
.
Ainda há 2.300.000.000 (dois bilhões e trezentos milhões) de pessoas que nunca ouviram o nome Jesus.
.
Morrem diariamente 119.000 pessoas em todo o mundo, 4.980 por hora, 165 por minuto e 97% delas vão para o inferno.
.
Crie bons objetivos espirituais
.
Se ainda no dia de hoje você não falou de Jesus Cristo para um incrédulo, não se entristeça. Ore a Deus e peça-lhe sabedoria para saber aproveitar todas as oportunidades que aparecerem a partir de agora e para que também saiba criá-las.
.
Uma das formas de ser evangelista, é patrocinando quem já é. Por exemplo, o programa Vitória em Cristo, do Pastor Silas Malafaia, abrange todo o Brasil e partes do exterior. Se houver a sua colaboração, então, você estará ganhando almas também, via Ministério Silas Malafaia. Ah... Você não possui afinidades com o Pr Silas? Então procure outros evangelistas, procure obras missionárias... Pare de ir dormir na sua bela cama quente sem ter falado aos incrédulos que Jesus Cristo salva!
.
Precisamos desse discernimento: qual é o valor de uma alma para Deus e quantas você poderia levar aos braços dEle se usar o seu tempo e energia para essa finalidade. Infelizmente existem irmãos e irmãs desfocados de qual é a razão da sua chamada. E ao invés de procurar ganhar almas passam a falar mal uns dos outros e caem na rotina de ir ao templo só para fazer parte das reuniões.
.
Enquanto os irmãos pentecostais brigam com os irmãos neopentecostais, os movimentos heréticos dos que negam Jesus Cristo como Senhor e salvador continuam a crescer. Neste mesmo tempo, os irmãos tradicionalistas criticam pentecostais e neopentecostais, sem perceber que o número de seus templos pararam de se multiplicar e alguns até estão fechando as portas de suas instituições. Colégios Batistas, Presbiterianos tem parado de funcionar.
.
Oremos a Deus, para que não aconteça por aqui o que houve na Europa, onde grandes templos colocaram placas de vende-se, após vendidos viraram boates, bares e cabarés. E o mesmo tem ocorrido nos Estados Unidos. Alguns templos já viraram cafés e casas de danças.
.
Vamos começar a criticar menos e evangelizar mais!
.
Ao evangelizar, não espere que a todos quantos anunciar o Evangelho terá a oportunidade de testemunhar as conversões. Creia que a Palavra é eficaz e trabalha dentro do coração das almas. Uns plantam, outros colhem e é Deus quem dá o crescimento - 1 ª Coríntios 3.6.
.

Nenhum comentário: