terça-feira, 16 de setembro de 2008

Até choro, mas sou feliz!

Tem gente que acha que só porque eu ando chorando eu sou triste. Muito pelo contrário a grande maioria das vezes quando eu choro é de alegria. Choro de alegria ao perceber que sou amado independente do que faço. Choro de alegria ao perceber que faço apenas porque sou amado. Choro de alegria ao perceber que Deus está a me perceber. Choro de alegria ao observar sua bondade infinita e seu poder. Choro porque Jesus morreu pra nos salvar, e também choro porque aprendi com Ele a chorar.

Choro de desespero em clamor por ajuda e sei que serei consolado ao receber a cura. Choro ao ser fortalecido pela alegria que vem de Deus. Sei que um dia o Pai enxugará as lágrimas dos filhos Teus. Choro na esperança de fazer alguma diferença. De proclamar as boas-novas de justiça, do jubileu, da redenção. Choro ao clamar que Deus traga salvação...

Rasgo meu coração em temor e reverencia. Choro por Jerusalém que haja paz e segurança. Choro diante do ódio, do medo, da rejeição. Principalmente quando vejo isso sair do meu coração.

Choro em solidariedade para com os pobres, órfãos, viúvas. Faço jejuns para lembrar dos que tem fome (quero ter sede de justiça). Sofro muito por dentro com tanta dor e sofrimento ao lembrar dos tantos filhos pródigos perdidos em distanciamento.

Muitas vezes estamos na igreja calados e conformados. Precisamos fazer algo e não só ficar chorando em um quarto. Que Deus transforme nosso pranto em alegria. Que nosso coração ao se encher do amor dele gere compaixão, renovação e conversão.

v.carlos

Nenhum comentário: