segunda-feira, 15 de junho de 2020

Seita chinesa que diz que Jesus é uma mulher semeia engano nas redes sociais

Há algum tempo, o Facebook em língua portuguesa, e principalmente o Whatsapp e seus muitos grupos, têm sido invadidos por membros da seita chinesa Igreja de Deus Todo Poderoso (The Church of Almighty God), também dita Evangelho da Descida do Reino, e ainda Raio Oriental.
Tal seita, surgida na década de 1990, tem sido duramente combatida em seu país de origem, a China, onde o governo chinês entendeu que ela vai bem além de um simples movimento "cristão", configurando-se em algo muito mais "perigoso", principalmente após membros desta seita terem espancado até a morte uma mulher numa loja do McDonald's (em 2014), que simplesmente se recusou e a lhes dar o número de seu telefone - dentre outros crimes.
A seita prega que Jesus "ressuscitou" ou "reencarnou" numa MULHER, uma mulher chinesa, chamada de Yang Xiangbing (a quem eles chamam de "O Deus Todo-Poderoso"). Dizendo "crer" na Bíblia, eles possuem na verdade seu próprio livro (chamado de A Palavra manifesta em Carne), que julgam superior à Bíblia, livro escrito pela sua "deusa", a quem poucos podem sequer ver. 

O livro herético, que eles dizem ser superior à Bíblia (A Bíblia, segundo eles, 
contém erros e está incompleta, por ter sido escrita por homens).
Os novos membros, assim como acontece nas piores seitas apocalípticas, são confrontados a abandonar tudo, inclusive suas famílias. São igualmente constrangidos a doar dinheiro em troca de obterem a "salvação". Seus líderes, que fugiram da China, estão baseados atualmente em Nova Iorque (EUA). A fuga de membros da China acabou favorecendo o estabelecimento desta seita em outros países, notadamente entre colônias de chineses, na Coréia do Sul, Filipinas, EUA, Portugal e outros países.

Imagem de divulgação das literaturas da seita
No caso das redes sociais brasileiras, essas pessoas, em geral chineses, muitos deles baseados em Portugal, "infiltram-se" em grupos evangélicos, e postam versículos bíblicos seguidos de links para que a pessoa baixe o aplicativo da seita, links de vídeos do Youtube, vídeos que vão de pregações até filmes e clipes musicais (alguns muito bem feitos), os quais ensinam as falácias de sua seita. Eles adotam nomes comuns em nossa língua (Maria, Antônio etc.). Enviam também pedidos de amizade e informações no privado, buscando cooptar incautos. Muitos links remetem também para o site " kingdom salvation . org ".
No Whatsapp, uma forma de identificá-los, além da postagem dos tais links, é simplesmente o prefixo de seus telefones - o número é iniciado em geral por 351, código de Portugal, pois diversos deles postam a partir de lá. Chamados para conversar, percebe-se que muitos não dominam corretamente a língua portuguesa, e talvez utilizem o tradutor do Google para se comunicar com pessoas lusófonas.
O problema é que muitos cristãos brasileiros ainda não percebem ou identificam tais indivíduos como hereges infiltrados.  Eles dão "a paz do Senhor" e vão "amavelmente" postando seus enganos nos grupos (e mesmo criando grupos no Whatsapp e convidando pessoas), assumindo personagens que facilmente são confundidas com um cristão evangélico "comum" ou "normal".
Os líderes principalmente precisam estar atentos e agir: É preciso alertar a comunidade protestante/evangélica brasileira, e expulsar e bloquear tais disseminadores do engano, de quaisquer grupos onde sejam identificados.

Fique atento aos símbolos, nomes e termos repetidamente utilizados pela seita. Atente para termos como por exemplo "Deus Todo-Poderoso", "O Reino desceu", "Assista agora Melhor Música Gospel".
Confira imagens e símbolos abaixo. Além do aqui exposto, costumam utilizar desenhos parecidos com aqueles utilizados pelas Testemunhas de Jeová.:









Nenhum comentário: