quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Riqueza, frágil segurança


Joselir Martins

O ensinamento cristão ensina que o perigo não está no ambiente que o homem vive, o perigo está no próprio homem. O meio mais perigoso que existe para o homem é o meio confortável. Os fabricantes modernos tem procurado muitos meios de aumentar o buraco da agulha para que o camelo possa passar mais confortavelmente, mais à vontade! Um camelo bem econômico, bem diminuído, fruto dos 'biólogos' modernos, dos cristãos modernos, da igreja moderninha. Sem preces nem ladainha, mas com muitas hipocrisias.
Jesus ensinou que seria muito provável que os ricos não sejam dignos de confiança. Por isso mesmo é que éle é rico. Que os homens que dependem do conforto desta vida são corruptíveis. Financeiramente corrupto, politicamente corrupto e espiritualmente corrupto.
Ele ensinou também que ser rico é correr riscos de desastre moral. E que não é errado se submeter aos ricos, errado é sempre confiar nos ricos. Já que no altar dos ricos, o deus adorado não é outro, senão, MAMOM. O deus que oferece pão tirado das pedras. O deus pão -duro. O deus que oferece as glórias mais mundanas e pálidas.
O mistério do Evangelho é justamente ensinar que só faz a diferença quem sai dos bancos das catedrais e vai se encontrar com Deus no deserto! O mistério do Evangelho é o que o homem é, não o que o homem tem. "A vida de um homem não consiste na abundância de bens que ele possui" ( Lucas 12:15).
A igreja verdadeira foi justamente edificada sobre a pedra, para poder um dia ir para cima. Porque para Deus, fragilidade também é força. Força esta que faz com que os fracos se sintam fortes, que os últimos se sintam os primeiros e os pobres ricos.

A PAZ!!!

Nenhum comentário: