segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Jesus, inigualável


por George Gonsalves

Ninguém nasceu como Jesus: "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)" (Mt. 1:23).

Ninguém falou como Jesus: "Jamais alguém falou como este homem" (João 7:46).

Ninguém olhou como Jesus: "Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje três vezes me negarás, antes de cantar o galo. Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente" (Lc. 22: 61-62).

Ninguém curou como Jesus: "Desde que há mundo, jamais se ouviu que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença" (João 9:32).

Ninguém foi tocado como Jesus: "tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo" (Mc. 5:27-29).

Ninguém amou como Jesus: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" (João 15:13).

Ninguém viveu como Jesus: "Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente" (João 15:13).



Ninguém morreu como Jesus: "E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas; abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram" (Mt. 27:51-52).

Nenhum comentário: