domingo, 23 de junho de 2013

A Tropa de Elite do Exército de Deus


‘’Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei e te constituí profeta às nações’’ Jeremias 1.5

     Permita-me expor de maneira sincera e honesta algumas considerações que talvez possam explicar o método que Deus está se utilizando para forjar o Seu caráter em seu ser. Ele conhece a Sua criação. Somos obras de Suas mãos. Pense nisso. Considero que a vida cristã é uma verdadeira batalha. Aliás, um verdadeiro conflito. Um combate. Meu irmão(a), entenda que estamos em guerra! Numa guerra, ou você mata ou você morre! Enquanto discípulos do Senhor Jesus, homens e mulheres regenerados pela Palavra, lutamos diariamente contra as nossas inclinações pecaminosas oriundas do velho Adão(Rm 5.19), ‘’porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus’’(Rm 8.7). Lutamos ainda contra as tentações e sutilezas do sistema maligno desse mundo que busca tragar e desviar o ser humano do caminho da salvação, que é Cristo Jesus, pois ‘’ o mundo inteiro jaz no maligno’’(1Jo 5.19). Por fim, lutamos constantemente também contra as forças demoníacas que almejam a nossa destruição,‘’porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes’’(Ef 6.12).
       Parece-me que muitos de nós temos nos esquecido disso. Porém, o apóstolo Paulo bem sabia que a sua vida era uma ‘’missão’’ e que ele estava em guerra! Para o missionário veterano, missão dada era missão cumprida. E para você?  Pense nisso. Sabemos que Satanás  astutamente tem conseguido neutralizar milhares de cristãos, a fim de que esses se tornem infrutíferos no Reino e na evangelização desse mundo. O Diabo, nosso adversário, através das suas sutis investidas tem conseguido lograr êxito transformando ‘’soldados ativos’’ em ‘’combatentes inativos’’, às vezes até em ‘’desertores’’! Porém, não é apenas Satanás que consegue paralisar muitas pessoas. Aliás, sabemos que as próprias adversidades da vida fazem com que muitos fiéis se tornem inférteis no Reino, pois esses se ocupam diuturnamente em resolver os ‘’problemas’’ da vida familiar, profissional, sentimental, entre outros. A realidade é que  notamos que muitos cristãos, sem perceber, estão se tornando  ‘’postes sem luz’’ devido aos seus inúmeros compromissos pessoais. Muitos alegam: - Não tenho tempo! Já tenho problemas demais! Como vou me envolver com o Reino? São altos e grandes ''postes''....mas, ''sem luz''. 
        Entretanto, permita-me dizer que nessa guerra de dimensões celestiais existe também um Batalhão Especial no Exército de Deus. Aleluia! Meu irmão(a), saiba que existe uma Tropa de Elite  nesse combate! Existem aqueles(as) que mesmo sangrando nas adversidades da vida,  conseguem pela Graça de Deus produzir muitos frutos. Não são inférteis, nem se deixam paralisar. Estes ‘’combatentes’’ continuam pregando o Evangelho, sacrificando seus interessais pessoais e até seus recursos em favor da obra missionária. São estes que perdem para ganhar, morrem para viver, choram para fazer rir. São esses que investem suas vidas naquilo que é eterno. São esses ‘’heróis da Fé’’ que possuem seus nomes em destaque no Livro da Vida e são bem conhecidos no céu e no inferno. São esses que são os verdadeiros ‘’vasos de honra’’ aos olhos de Deus! Embora sofram as mais terríveis perseguições e lutas por causa da sua Fé, são esses que estão sempre motivados a prosseguir e nunca desistem do chamado Dele em suas vidas. Nunca param de trabalhar no Reino em favor da Igreja e em benefício do mundo. Não pedem‘’arrego’’, nem pedem para sair! Não vão de baixa! Não são ‘’desertores’’! Esses são aqueles que são os primeiros a serem lembrados pelo Comandante para liderar as missões especiais. Esses, meu irmão(a), pertencem a Tropa de Elite do Exército de Deus! Aleluia! São as Forças Especiais da Igreja de Cristo. Não temem nada, nem ninguém! Andam com Deus e, por isso, são maioria! Meu amigo(a), e você ? De que lado você está? Quer fazer parte dessa Tropa de Elite? Reage! Pague o preço. Vale a pena. Ele espera por você! ‘’ Em Deus faremos proezas ’’

No amor de Cristo.  Pastor Mauricio Price
Missionário e médico.

No Rio de Janeiro, ouça o programa Aviva Gospel, com o Pr. Mauricio Price

Um comentário:

Construindo Minha Casa Clean disse...

Oi Sammis!
Acho maravilhoso esse primeiro versículo!! Muito tocante!
Abraços na paz de Cristo!

"Construindo Minha Casa Clean"