terça-feira, 17 de julho de 2012

PROMESSAS MISSIONÁRIAS


Pr. Teófilo Karkle


Enquanto tem pastores brigando com a Constituição Brasileira, nós vamos levantar o Tapete Denominacional, para mostrar o que está em baixo dele, quando o tema é Oferta Missionária. Quantos creem que está marchando certinha a 'maquinaria' chamada Oferta Missionária?

Vamos fazer públicas as Promessas Missionárias Mentirosas e o Desvio das Ofertas das Missões.


Venho com estas palavras dar conhecimento de algo que tem causado muitas tristezas nos corações dos Missionários nestes últimos tempos. Sou alguém que não pode ficar quieto diante de tantas coisas erradas, pois uma coisa errada, não corrigida, é uma ferida aberta supurando.


Estamos, com esta matéria, abordando a causa de todos os Missionários, mas principalmente daqueles que como nós, vivemos pela fé. Graças a Deus pela internet, e bem aventurado o Missionário que tira tempo para escrever e-mail, para contar as bênçãos do Senhor, para publicar testemunhos verdadeiros e maravilhosos. Não é nenhum pecado usar esta mesma ferramenta massiva a fim de levantar o “pão nosso de cada dia” para o seu sustento.


Não está faltando fé para crermos que Deus poderia enviar corvos outra vez, como mandou para Elias.


Pois para escrever Artigos Missionários como este, temos que ter uma fé igual, pois sabemos que há um Muro Denominacional quase intransponível de barreiras, de antagonismo, de contrariedades.

Escrever sobre Missões tem sido uma tarefa nobre para mim neste novo período aqui no Chile, e tenho consciência de que escrevo a um povo abençoado, mas que no meio deles existem alguns líderes onde o fazer Missões é apenas com Lábios Mentirosos, Demagogias Jactanciosas, e com Promessas Falsas que são apenas escusas mal disfarçadas. Prometem e se esquecem. Levantam Ofertas Missionaria e desviam as Ofertas. Pedem para uma nação especifica e o arrecadado fica dentro da mesma igreja local.


Neste ano ademais de buscarmos pela fé Ajuda para o nosso sustento, buscamos também pela internet encontrar pessoas que nos doem Bíblias para nós repassarmos gratuitamente ao povo chileno. A maioria dos pastores não precisam fazer isso, pois tem sua igreja local que os mantém com toda abastança.


Um Missionário tem três vezes mais Fé que um pastor local, pois nós ao abrirmos um local de cultos, começamos verdadeiramente do zero.


Sem membros, sem dizimistas, sem ofertantes, sem nada, mas crendo que Deus nos dará dinheiro para pagar essa luz que estamos queimando, e dinheiro para pagar esse aluguel que estamos ocupando, e quando uma alma se converte celebramos com festa, igual aos anjos no céu, por mais um pecador que se arrepende na terra.  Nem sabendo ainda se essa pessoa será generosa com a sua igreja nova que está iniciando, nem sabemos se vai permanecer, mas cremos nela e em Deus que fará desta pessoa uma benção.


Houve aqui no Chile uma mulher que colocou um aviso de venda em um Diário: Vendo um Rim e um Dedo ao Diabo. Eu escrevi a essa mulher dizendo que Satanás é um mau pagador, aliás, na verdade ele é um ladrão. Não fiquei sabendo se o Diabo comprou ou não. Mas que tem pessoas que chegam a vender ao Diabo sua alma com pouco uso.

Vamos colocar aqui algo para ver se a Mídia propaga essa noticia como se propagam as noticias gospel de Escândalos como em facebook, orkut, e blogs.


Atenção: Pastores, trocamos a nossa Bicicleta pelo teu Carrão. Trocamos nossa cadeira de plástico pelo tua Cadeira Almofadada.


Sem conhecer fisicamente a maioria das pessoas que tem nos doado Bíblias em Espanhol, agradecemos de coração a pastores e igrejas que tem feito isso para a glória de Deus, como uma Pastora de uma igreja Batista lá do Espirito Santo, que doou uma caixa de 24 Bíblias quando na sua Igreja existem apenas duas pessoas, perdão, três com ela.

Houve uma lei no Brasil que regulava os decibéis de cada templo, e as igrejas rapidamente modificaram suas janelas, por vidros fixos redutores de ruído, anti-ruído. Por aí as Igrejas gastaram milhões de Reais, se as igrejas tivessem aplicado esse mesmo dinheiro nas Missões, Deus não teria permitido sabotagem ao seu povo.


Fernando Collor de Mello uma vez confiscou os tesouros das igrejas depositados em cofres, enquanto que os Campos Missionários, não receberam sementes para semear, nem enxadas para limpar, nem arados para desbravar a terra. Pergunta-se: Será que este pecado já foi perdoado por Deus? O pecado não é do presidente mencionado, mas dos pastores que estavam estocando, entesourando, economizando o dinheiro que Deus colocou na sua mão. 


É bom denunciar que tem muitos pastores que fazem arrecadações para as Missões e depois desviam o dinheiro para outros destinos, menos para Missões. Será que esse pecado já foi confessado algum dia? Sentimo-nos bastante mal quando ficamos sabendo que uma oferta foi levantada em nosso nome, para as Bíblias ou para o nosso Sustento e que este dinheiro ficou na igreja local para pagar as contas locais.


Fiquem sabendo, se este Vício não for cortado nas igrejas, se transformará em uma Maldição.

Igrejas que atuam assim fraudulentamente, suas contas sempre serão Atropeladas. Sempre irão Trabalhar no Vermelho, na Escassez.


Quando o tema for Missões e quando a Oferta é Missionária, o assunto é sério. As contribuições Missionárias são como um Termômetro que revela a real vida espiritual da igreja local. Ofertas abundantes em meio de uma situação econômica difícil é o Termômetro em alta. Dinheiro solicitado para Missões e Desviado a outro fim é a temperatura do Termômetro baixíssima. Não é a quantidade que faz subir a temperatura, mas a Sinceridade da Doação.

Temos que ter o poder pastoral sobre a carência local e dizer, esse dinheiro é sagrado, essa oferta é Missionária, tenho que enviar este dinheiro o mais rápido possível, não foi pedido para mim e nem tão pouco para a igreja local, foi pedido para a Obra de Deus no exterior.


O Espírito Santo vai continuar mostrando o Cartão Vermelho, quando for levantado um dinheiro destinado ao Chile, a Angola, ao Camboja, mas gastado no Brasil.


Nenhuma conta, nenhuma emergência, nenhuma enfermidade, nem mesmo um funeral poderia levar o dinheiro que foi solicitado para as Missões, isso é o que diz em Deuteronômio 26 o qual transcrevo abaixo.


"Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os dará ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem; E dirás perante o Senhor teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas e as dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, conforme a todos os teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi os teus mandamentos, nem deles me esqueci; Delas não comi no meu luto, nem delas nada tirei quando imundo, nem delas dei para os mortos; obedeci à voz do Senhor meu Deus; conforme a tudo o que me ordenaste, tenho feito. Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel. Neste dia, o Senhor teu Deus te manda cumprir estes estatutos e juízos; guarda-os pois, e cumpre-os com todo o teu coração e com toda a tua alma." (Deuteronômio 26.12-16)


O que o Diabo quer é envergonhar o nome de Deus quando o tema é Oferta Missionária, e ninguém está livre de ser vitima independente da igreja que for: Assembléia de Deus, Batista, Evangelho Quadrangular e outras.

Várias vezes onde eu me movia no Brasil em busca de ajuda econômica, vi e fiquei sabendo que parte da oferta não foi entregue e houve casos de simplesmente usarem meu nome e ficar por isso mesmo. Tem lugares que te entregam apenas um 20%...


São muitos os que prometem e se esquecem. São muitos os que levantam as ofertas e desviam-nas.


Outra coisa quando pedimos ofertas Missionárias por e-mail, somente pastores pequenos respondem, pois quando os Pastores se sentirem grandes e importantes eles são protegidos e escondidos pelas congregações e pelos administradores dos sites, não colocando seus e-mails, para que ninguém lhes escreva. 

Tem perfis no Facebook que dizem: Pessoa Pública, com mais de 5.000 contatos adicionados ali. Mas de público só tem fama e glória, mas escrever a Missionários e responder cartas missionárias é tempo perdido, não o fazem. Deus espera bem mais de ti, pastor, que não escreves e-mails missionários, não se informa e busca colaborar com a obra dos santos, ou melhor, a própria obra de Deus.


Tem que tirar da sua casa, caixa, consciência e enviar o que pertence ao Senhor Deus das Missões.


Deus me faz escrever estas palavras, com o propósito de que a Obra Missionária passe pelo Portal da Transparência, e para auxiliar e alertar aqueles que estão iniciando em seus esforços missionários, para que não cometam este mesmo crime, não cometam este mesmo pecado, não sejam receptáculos deste tipo de coração liso, hipócrita e mentiroso. 


Não seja um Prometedor barato, fraudulento, pois os que fazem isso por certo não irão para o céu que Jesus prometeu - onde a injustiça não entrará.


Visite – e siga nossos Blogs:







Para ser nosso Promotor da Alegria, e estar contribuindo com nossa Obra,
Envie-nos sua Contribuição de Amor diretamente ao nossa Ministério."
Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil

Nenhum comentário: