terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Experiências com Deus

Por Cassio Castelo
.
Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia - Salmos 34.8.
.
A vontade de Deus é que o ser humano tenha experiência com Ele. Que caminhe com Ele, esteja com Jesus Cristo no coração.
.
Não podemos dizer que temos experiência com Deus pelo simples fato de ouvir falar dEle, pois a experiência com Deus e muito mais do que isto!
.
Experimentar é:
.
• ter conhecimento adquirido por prática;
• prova;
• constatação.
.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" - Hebreus 11.1.
.
Ao longo da história humana o relacionamento entre Deus e o Homem vem se constatando, apesar de muitos filósofos e até mesmo historiadores dizerem que é impossível o homem ter acesso a Deus e com Ele se relacionar.
.
Alguns dizem que esta impossibilidade é devido, o fato de Deus ser um ser superior à criação. Porém nós que O servimos, sabemos que o nosso Deus não é um Deus distante e impiedoso, que habita no céu e apenas assiste o desenrolar dos acontecimentos na Terra, apenas vê a sua criação sem fazer intervenções em favor de seus servos fiéis.
.
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" - Romanos 8.28.
.
As Escrituras mostram claramente que esse relacionamento com Deus é perfeitamente possível. Apesar de ser um Deus soberano, superior, perfeito, puro, a sua superioridade não significa que Ele não possa se relacionar com o homem.
.
Ele está conosco.
.
E.A.G.
.
Conteúdo adaptado ao Belverede. Cassio Roberto da Silva Castelo, tem, formação em história e teologia, coordenador e professor da Faesp (Faculdade Evangélica de São Paulo), foi coordenador setorial do departamento de evangelismo e missões da Igreja Evangelica Assembleia de Deus (Ministério do Belém - Lapa - São Paulo - SP), pastoreia a Assembleia de Deus em Vila Miriam, setor 3 - São Paulo - SP.

Nenhum comentário: