quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Atitude de gratidão

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" - 1ª Tessalonicenses 5.18.

Li o versículo supracitado em meu momento devocional de ontem. E passei a pensar mais sobre minha vida e como anda meu altar diante de Deus.

Eu me sinto feliz, me sinto muitíssimo bem! Sinto paz com Deus, paz com o próximo, paz com a natureza.

Mas não me sinto correto falando de mim mesmo. Por quê? Porque o coração nos engana (Jeremias 17.5-10), passa sentimentos que muitas vezes não refletem o real estado em que estamos. Alguém pode dizer "estou bem", como o rico insensato, e Deus considerá-lo um louco por se considerar assim (Lucas 12.20). Só Deus tem a capacidade de sondar e esquadrinhar os corações e passar o diagnóstico certo.

Observe, o texto bíblico não diz para sermos gratos por todas as coisas, mas em tudo. Isto é: em todas as coisas.

O versículo tem a ver com a consciência que Deus sempre está cuidando de nós. A questão são as circunstâncias da vida.

Compreendamos ou não os fatos, seja ele motivo para a alegria ou seja momento de dificuldade, é preciso ter coração grato, porque essa é a vontade de Deus para nós, é assim que Ele se agrada de mim e de você, de todos.

E.A.G.

Nenhum comentário: