sábado, 31 de julho de 2010

"É possível governar sem troca de favores", diz Marina

*

A candidata à presidência da República, Marina Silva (PV), disse que, se eleita, não governará com troca de favores. Durante entrevista para a rádio Auri-Verde de Bauru-SP, na manhã desta quinta-feira (29), a senadora criticou os adversários indiretamente e a política brasileira atual. "Eu acho que é possível sim governar sem troca de favores. É isso que tem que acabar no Brasil (...). Quem disse que as pessoas se juntam apenas por troca de favores? Conheço gente que aprova projetos e não é por troca de favores, como o Eduardo Suplicy", afirmou. "Se continuarmos nutrindo mentalidade que é assim mesmo e que os políticos só trocam favores, isso nunca vai acabar", acrescentou.
Ainda assim, a candidata disse que ninguém é dono da verdade e por isso precisa do apoio das pessoas, mas que isso deve acontecer por ideais e objetivos semelhantes e não por troca de favores. "Eu quero governar com os melhores porque eu sei que existem pessoas boas em todos os partidos (...). Os meus concorrentes, se eles chegarem lá, vão achar que ganharam por causa das alianças e do poder econômico que têm. Agora, se eu ganhar, só tem um segmento do qual eu devo dizer que foi responsável pela minha vitória: o povo brasileiro", concluiu.
Marina também ressaltou a importância de ter uma mulher pela primeira vez na presidência da República. Comparando-se indiretamente com a adversária, Dilma Rousseff (PT), ela enfatizou que a mulher que governará o país precisa conhecer as reais necessidades do país. "O Brasil está pronto para ter a primeira mulher como presidente da República, mas uma mulher que conheça os problemas dos brasileiros, porque só assim será capaz de encarar novos desafios. Eu conheço os melhores e piores hospitais. Eu conheço a educação do Mobral e as melhores escolas".

Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: