segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A poesia de John Denver – Sunshine On My Shoulders (tradução)



Luz do sol em meus ombros me faz feliz
Luz do sol em meus olhos pode me fazer chorar
Luz do sol na água parece tão admirável
Luz do sol quase sempre faz eu me sentir bem

Se tivesse um dia que eu pudesse dar a você
Eu daria um dia como hoje
Se tivesse uma canção que eu pudesse cantar a você
Cantaria uma canção que fizesse se sentir bem

Luz do sol em meus ombros me faz feliz
Luz do sol em meus olhos pode me fazer chorar
Luz do sol na água parece tão admirável
Luz do sol quase sempre faz eu me sentir bem

Se eu tivesse um conto que eu pudesse contar a você
Contaria um conto que com certeza fizesse você sorrir,
Se eu tivesse um desejo que eu pudesse desejar a você
Desejaria que o sol brilhasse todo o tempo

Luz do sol em meus ombros me faz feliz,
Luz do sol em meus olhos pode me fazer chorar,
Luz do sol na água parece tão admirável
Luz do sol quase sempre faz eu me sentir bem

Luz do sol quase o tempo todo, me faz sentir bem
Luz do sol, quase sempre...


__________

John Denver, autor da letra e da música Sunshine On My Shoulders, era cristão presbiteriano. Faleceu em 12 de outubro de 1997 num acidente aéreo. Ele mesmo pilotava um monomotor de sua propriedade. Estava só, sobre as águas do mar em Monterey, Califórnia – USA.

E.A.G.

Nenhum comentário: