sábado, 8 de agosto de 2009

Os nossos notáveis senadores

*
Valmir Nascimento Milomem

Discussão

Renan apontou para Tasso e disse “minoria com complexo de maioria”, se referindo aos pedidos da oposição para que Sarney deixe o cargo [Terra]

discussao2

“Não aponte seu dedo sujo pra mim”, respondeu o tucano [Terra]

A palavra senador provém do latim, Senatus, que é a mais remota assembleia política da Roma antiga, com origem nos Conselhos de Anciãos, da Antiguidade oriental (surgidos após o ano 4000 a.C.), registra a wikipédia. Daí a origem de seu nome, de senex, velho, idoso. Era uma assembleia de notáveis (…)

Era, porque atualmente de notável somente as baixaria; os atos secretos do Sarney; o “engula suas palavras” do Collor para o Pedro Simon e, mais do que recente, o quebra-pau entre Renan Chalheiros (errei a digitação e resolvi deixar) e Tasso Jereissati. Uma Excelência disse para a outra : “minoria com complexo de maioria“; e a resposta veio: “Não aponte seu dedo sujo pra mim“.

Caros leitores, nosso Senado Federal virou (em verdade sempre foi, mas agora ficou pior) um verdadeiro palco de baixarias. Um antro de debates inúteis; discussões imprestáveis e acordos por debaixo do pano, enquanto nossa sociedade caminhas às minguas, com o crescimento da desigualdade social, desemprego e calamidades na Saúde e na Segurançaública.

Sinceramente, não sei até quando a sociedade brasileira haverá de aceitar passivamente esses descalabros no Congresso Nacional.

www.comoviveremos.com

Nenhum comentário: