sábado, 13 de junho de 2009

Solteiro, feliz e amando

Mais um dia dos namorados passou, e continuo sem namorada. Mas não sofro como sofria ano passado, não estive me sentindo só no dia dos namorados. Ao contrário, passei o dia de ontem com bons amigos e me diverti de forma ímpar.

Estar solteiro é uma benção e quero aproveitar ao máximo esse tempo para honrar e servir a Deus sem qualquer impedimento, sem qualquer distração. É claro que a paixão traz por si só um pesar de zelo e atenção: “dor que arde e não se sente / contentamento descontente” coisa que quero distancia por um tempo. Quanto tempo? Não sei, “o que há de ser será”.

A paixão traz consigo a “bagunça organizada” dos sentimentos. As prioridades mudam, ninguém consegue verdadeiramente amar tendo um coração duro, de pedra. Porém o amor não se limita à paixão, à relação de casais pombinhos, à sentimentos. O amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta foi demonstrado com atitude de desapego, renúncia e ternura. Meu querido Pai me amou em Cristo, sou amado, logo feliz fico. Estou alegre e amando ao próximo muito mais hoje solteiro que quando triste apaixonado.

Nenhum comentário: