quinta-feira, 7 de maio de 2009

MUSEU DA CORRUPÇÃO



Numa oportuna iniciativa, o Jornal do Comércio criou um museu online dedicado a um tema infelizmente sempre atual no Brasil: a corrupção. Isso mesmo: já está no ar o Museu da Corrupção, que conta com diversas ‘exposições’ sobre fatos recentes e históricos da corrupção no Brasil. Vale a pena visitar o museu, e convidar os amigos para admirar o acervo.

O link do museu online é: http://www.dcomercio.com.br/especiais/2009/museu/home.htm

E já que o tema é combate à corrupção, não deixe de visitar e explorar os sites do Transparência Brasil (http://www.transparencia.org.br/), e do Contas Abertas (http://contasabertas.uol.com.br/asp/).

Se cada um de nós fizer a sua parte é possível sim dar melhor destino às verbas públicas do que a construção de castelos ou o depósito em contas em paraísos fiscais, por exemplo.
___________________

Fonte: Blog CIDADANIA EVANGÉLICA - http://www.cidadaniaevangelica.blogspot.com/

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Quem dera que a corrupção ficasse guardada apenas no museu. O problema é que não precisamos ir a lugar nenhum para vê-la, está na nossa cara a todo instante. Basta abrir os olhos.

Sammis Reachers disse...

É verdade irmã Cíntia. Na minha opinião, quem rouba do dinheiro do povo (ou seja, de toda uma pátria) deveria ser considerado TRAIDOR, por trair sua própria pátria. Isso é muito mais que um simples roubo. E a punição deveria ser condizente com o crime...