sexta-feira, 24 de abril de 2009

Uma miss de coragem

Geralmente tidas como dondocas ás quais é reservada mais bajulação a cada dia, uma candidata à Miss Estados Unidos mostrou coragem diante de uma pergunta incômoda. Ao ser perguntada se achava que a Califórnia, estado que representava no Concurso nos EUA, no último domingo, 19 de abril, deveria regulamentar o casamento homossexual, Carrie Prejean respondeu que “um casamento deveria acontecer entre um homem e uma mulher”. A declaração dividiu a opinião da plateia que reagiu com vaias e aplausos. A mídia gay caiu em cima de Carrie.

Ela passou a ser boicotada pelos jurados, que deram o posto à Miss Carolina do Norte, Kristen Dalton, fazendo Carrie ficar em segundo lugar. A própria candidata, um jurado e um dos diretores da competição acreditam que a declaração fez com que a candidata perdesse a coroa. O autor da pergunta, o jurado Perez Hilton, disse que ficou, vejam só, arrasado com a resposta da candidata. "Ela perdeu por causa desta resposta. Ela era definitivamente a favorita até então. Alienou milhões de americanos gays e lésbicas, suas famílias e seus apoiadores".

Outro que condenou a declaração da Miss foi Keith Lewis, um dos diretores da competição. “Eu estou pessoalmente triste e atingido que a Miss Califórnia acredita que o direito ao casamento só pertence ao homem e à mulher," disse Lewis, co-diretor do Miss Califórnia, em nota oficial.

Após o concurso, Prejean afirmou “que não aceitaria dizer qualquer outra coisa. Eu disse o que eu sinto. Eu dei uma opinião que é verdadeira comigo mesma e isso é tudo o que eu posso fazer”. Enquanto muitos pastores americanos e brasileiros estão claudicando ao serem perguntados sobre o tema, eis aí uma miss de coragem!

Fontes: G1, BBC Brasil, UOL

via blog Reflexões Sobre Quase Tudo

Nenhum comentário: