quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

dois mil (i)nove


Dois mil INOVE

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"
Romanos 12.2

Desejo a todos que no ano de dois mil E NOVE você INOVE (um amigo meu da igreja disse isso e eu resolvi fazer uma meditação...). Não fique na mesma, conformado. Segundo a bíblia de estudo Plenitude o "conformeis" do texto vem da palavra "suschematizo" (esquema, esquemático). Refere-se a conformar-se com o estilo ou aparência externos, acomodando-se a um modelo ou padrão.

Tenho certeza que você deve ter planos e sonhos para 2009 (alías, não tenho certeza, mas se você não tiver sonhos, trate de ter o mais rápido possível), mas se você não mudar, não INOVAR será difícil conquistá-los, pois o vinho novo merece odres novos.


“Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.”

Mateus 9.17


Talvez você não alcançou muita coisa em 2008 justamente por não INOVAR, ficou fazendo a mesma coisa, ou as mesmas coisas querendo um resultado diferente.

Inovar para mim significa superar seus limites, sair da monotonia, fazer o que você achava que não dava conta, arriscar mais. Leia aquele livro que você estava namorando a um tempão (eu preciso ler um monte...), perdoe aquela pessoa que te feriu, dê uma rosa para a sua mãe, faça aquela entrevista que você achava que nunca iria passar (você pode ter uma surpresa). Coloque tudo no papel para não esquecer!

Mas, acima de tudo, a melhor maneira de INOVAR, sempre será dar uma parada antes de fazer algo e se perguntar: “O que Jesus faria em meu lugar?”. Isso é INOVAR isso é não se conformar com este século, é ser diferente, não se trata apenas de arriscar mais, mas de fazer diferença como só um cristão pode fazer. Lembrem-se irmãos “Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma casa edificada sobre um monte” MT.5.14.

Um feliz ano NOVO para todos, e não se esqueça: Em dois mil E NOVE, INOVE!


Escrito por: Gabriel RS // REDE VOX DEI!!!


2 comentários:

Jovens Vox Dei! disse...

Obrigado por publicar meu post na Confeitaria Vítor, sempre quis ter um post aqui.

Muito bom o blog, fiquem na paz!

http://redevoxdei.blogspot.com/

Andressa Pereira disse...

Reflexão abençoada do Gabriel.
Já que estamos num novo ano, precisamos inovar.
Rever atitudes e nossa confiança.
E claro pedir ao Espírito Santo que nos auxilie a prosseguir e superar limites segunda a inovadora vontade boa, agradável e perfeita do nosso Senhor.
Demais! Feliz 2009 para todos!
Muito AMOR, visto que Deus é Amor!
Fique com Deus