segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Reflexões sobre os prejuízos de quem luta contra Deus

Foi grande a minha satisfação ao ler a publicação do artigo Prejuízos de quem luta contra Deus, com a assinatura do Pr Carlos Roberto, no blog Point Rhema.

Após a leitura, passei alguns minutos refletindo sobre o tema... E deixo aqui o resultado das minhas reflexões sobre o assunto...

Eu nasci para Cristo em 1983, então tenho 25 anos de caminhada espiritual. Nestas minhas duas décadas e meia andando com Deus tive meus altos e baixos. Fui batizado nas águas e no Espírito, recebi dons espirituais e os usei, pequei contra irmãos e contra os céus e também me reconciliei com Deus e com o próximo pedindo perdão.

Aprendi que o segredo para continuar sempre em pé é ser humilde.

Cruzei com orgulhosos no mundo secular e no mundo religioso, tive dissabores e soube, pela graça do Senhor, me alimentar com a Palavra de Deus para continuar com a paladar do céu em minha boca.

Na convivência com as pessoas dentro da coletividade religiosa vi que o fanatismo e o orgulho denominacional motiva pessoas a construírem muros de divisões, enganadas pela falsa idéia de que viver em alienação, sendo repressoras e reprimidas, são características de santidade.

Na minha convivência com pessoas do mundo secular, antes de me converter a Cristo, fiz muitas amizades, e após a conversão tive a chance apresentá-las a Jesus evangelizando-as. Algumas almas se converteram, outras se afastaram de mim para sempre e ainda outras partiram para a eternidade levadas pela avalanche de vícios e tentativas de fazer com que eu parasse de adorar a Deus e retornasse aos costumes do passado.

Perdi o número de quantas vezes li a 1ª Epístola de João após renascido. Nesta carta aprendi que ninguém sabe tudo e ninguém é melhor do que ninguém. Aprendi que quem não sabe amar as pessoas está se enganando ao pensar que ama a Deus. Não importa qual seja o motivo da contenda. Quem aborrece o próximo também aborrece ao Senhor. Os aborrecedores pensam que não atingem a Deus com seu desamor aos semelhantes porque eles não vêem o semblante do Criador e não constumam meditar no conteúdo das Escrituras Sagradas! Estão perdidas e cegas, girando em círculos metódicos impulsionadas por tarefas religiosas, fazem isso pensando que estão ocupadas com serviços essenciais, mais importantes que amar ao próximo.

Ninguém ganha nada de valor lutando contra seu próximo, usando as armas da carne. Não é figura metafórica, é verdade mesmo, literal. Perde-se grandes amizades e grandes oportunidades neste mundo em que respiramos. Perde-se bons empregos... Perde-se a alegria... E a maior perda é o céu, quando a infeliz alma passa ao além-túmulo envolvida na sonolência dos hábitos do pecado.

Toda guerra, seja na esfera secular ou religiosa, de cada dez vezes que acontecem, oito têm no olho do furacão a busca egoísta pelo poder. As pessoas guerreiam uma contra as outras querendo fama e muitos confetes, querendo dinheiro e bastante prestígio, o mando com mãos de ferro e nenhuma pergunta.

Não há Deus na vida e nem nas campanhas dessas pessoas, apesar de quase tudo que elas fazem ser feito em nome dEle.

Mas, assim como eu me esforço para estar em pé, quero crer que todos que estejam envolvidos em tarefas equivocadas também estejam conscientes e se esforçando para levantar e voltar a agradar a Deus.


Eliseu Antonio Gomes

Nenhum comentário: