quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Gilberto kassab nega-se a assinar manifesto contra o PL 122-2006

Kassab sobre o homossexualismo: 'Minha posição é a favor da diversidade sexual'

Prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM) reafirmou, nesta terça-feira, sua posição em favor da diversidade sexual e recusou-se a assinar um abaixo-assinado contra o projeto que tramita no Senado que proíbe manifestação contra os homossexuais.

Só em São Paulo os homossexuais mobilizam paradas gays com até 3,5 milhões de pessoas.

O prefeito ouviu uma pregação contra o homossexualismo do pastor Jorge Linhares, presidente do Conselho dos Pastores de Minas Gerais, na abertura da 7ª Expocristã. A minha posição é a favor da diversidade sexual. Tenho em todos os momentos me manifestado como cidadão e como prefeito - disse o prefeito e candidato.

No culto que antecedeu a cerimônia de abertura da Expocristã, Jorge Linhares condenou o homossexualismo.

Entre os convidados estava o deputado estadual Waldir Agnelo (PTB), que é pastor da Igreja Quadrangular. Na manifestação contra o projeto que criminaliza a homofobia, Agnelo defendeu uma tomada de posição imediata dos evangélicos contra o avanço do homossexualismo.

- O momento de tomarmos uma atitude é agora. Se essa atitude não for tomada agora pode ser tarde demais - argumentou.

Marta também esteve com líderes de movimentos gays

Já a petista Marta Suplicy, uma das primeiras políticas brasileiras a defender publicamente a causa, se reuniu na segunda-feira com membros da Associação Brasileira de Gays Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

Em várias capitais, como Salvador, todos os principais candidatos a prefeito assinaram o termo de compromisso da ABGLT. Em São Paulo, até esta terça só Geraldo Alckmin (PSDB) não havia assinado o termo. Mas ele já participou de reunião com o segmento e deve assinar nos próximos dias. No Rio, o único a não integrar a lista é Marcelo Crivella (PRB/PR/PSDC/PRTB), considerado o inimigo número dois dos gays no Congresso.

- O inimigo número um é o senador Magno Malta (PR-ES) que vincula a pedofilia ao homossexualismo - explicou Toni Reis, presidente da ABGLT.

A pauta de reivindicações da associação lista 55 propostas em várias áreas. Uma delas é a inclusão do estudo da homossexualidade no currículo das escolas.

Fonte: Notícias Cristãs via Globo

3 comentários:

Pedro Lima disse...

Ola! Belo trabalho, tudo muito apetitoso, sem duvida um banquete para os que amam fazer a vontade de Deus. Encontrei aqui o que não tenho tempo para pesquisar por ai.
Obrigado, certamente é uma grande contribuição.
Um abraço.
ah !!! Virei Freguês...rs

Sammis Reachers disse...

Bem-vindo a casa, Pedro.
Neste mês estamos com uma promoção: após 4 cappuccinos o 5° é por conta da casa. Aproveite e traga seus amigos!

Brincadeira, Pedro. Valeu pela força. Um abração dos Confeiteiros.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pedro

A intenção em usar os blogs é exatamente esta. Ora com artigos voltados aos textos bíblicos, ora com assuntos voltados ao meio cristão na esfera secular. Por quê? Porque entendo que somos cidadãos do céu e cidadãos do mundo.

"Não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal" - João 17.15.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes