segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Deus é Missionário


Antes que você possa dizer: “Eis-me aqui”, Deus já disse, “porque eu mesmo sou o que digo: Eis-me aqui”. (Isaías 52.6). Deus veio ao mundo na forma de servo, não querendo ser igual a Deus, mas aniquilando-se a si mesmo, Jesus se fez semelhante a homens. E na forma de homem Ele foi obediente ao seu chamado, chamado de morte, chamado de cruz.

Jesus foi criado por pais escolhidos com sabedoria. E as palavras dos pastores que visitaram Jesus em seu nascimento maravilharam aos que ouvia. “Mas Maria guardava todas essas coisas, conferindo-as em seu coração”¹. O que também fazia Jacó com relação a José outro missionário (Gn 37.11).

Jesus deixou o exemplo para que o imitemos. A imitação de Cristo é um princípio básico dentro do campo missionário! O próprio Cristo deu instruções ao enviar os 70 discípulos começando assim: “...designou o Senhor ainda outros setenta e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Grande é , em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos, rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara”².

Jesus quem apareceu para Saulo (um dos maiores missionários que já existiu até hoje) disse a ele no momento de sua conversão: “Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões”³. E Paulo sem dúvida foi um exemplo de quem não lutou contra as suas “algemas” ao obedecer a seu chamado. Ele submeteu o corpo à obediência, ele se crucificou com Cristo de forma que ele não vivia mais, mas Cristo vivia nele.

Antes que você possa dizer desculpas e tentar fugir daquilo que Jesus ordenou a todos, se lembre que Ele soprou o Espírito sobre os discípulos (o que vem com a conversão) e mandou esperarem em Jerusalém para receberem o poder do alto (batismo com o Espírito Santo). Tudo isso e toda a unção e todos os dons devem vir acompanhados de amor, de graça e de ação. Vá faça discípulos, vá e pregue o Evangelho. E não vá sozinho.

v.carlos

Notas:
¹ Lucas 2.19
² Lucas 10.1,2 (leia o capítulo inteiro).
³ Atos 9.5

Nenhum comentário: