quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Armas da luz

.
.Photobucket
.
Algumas vezes ouvimos pessoas dizendo que santidade tem a ver com ficar orando, só orando, diante de situações difíceis nessa vida...
.
Orar é certo, mas ficar parado, só orando quando devemos agir, não... É preciso vigiar também. E a vigilância é armada, implica em ações!
.
Como vigilantes, temos as armas da luz! Leia em Romanos 13.12 .
.
Devemos usar as armas que Deus nos deu, sempre que necessário.
.
Nosso inimigo é espiritual e é contra ele a nossa guerra, é contra quem devemos resistir.
.
Algumas vezes, quando alguns semelhantes nos fazem males, somos levados a projetar emoções e ações ruins contra eles.
.
Mas jamais podemos nos esquecer que as pessoas que se comportam com atitudes de inimizades contra nós são apenas pessoas que não estão vigilantes como deveriam estar e por causa disso prestam serviços errados seguindo à vontade do nosso real inimigo - que é espiritual.
.
Então, é mais que necessário combater a origem do mal, não suas conseqüências, métodos de ações...
.
Temos que lutar. As armaduras do crente são: cinto (verdade); justiça (couraça / blindagem); calçados (preparação da pregação do evangelho da paz); escudo (fé); capacete (certeza da salvação); espada do Espírito (Palavra de Deus). Efésios 6.13-20.
.
Valorizemos cada vez mais a sinceridade, desprezemos todas as injustiças, nos esforcemos em conhecer mais e melhores planejamentos de evangelizações, firmemos nossos passos na Palavra de Deus porque a fé vem por ouvir a Palavra de Deus – que se encontra na Bíblia Sagrada.
.
Ou seja, para vencer a luta espiritual é necessário trocar as estratégias e os argumentos humanos pelas idéias divinas.
.
Podemos orar e ao mesmo tempo usar as armas que Deus nos deu. A vitória é nossa, basta lutar com as armar certas.
.
.
.
E.A.G.

Nenhum comentário: