Esta brevíssima coletânea reúne frases de minha autoria, escritas ao longo dos últimos talvez quinze anos. A grande maioria nasceu já como está, como frase/pensamento individual, de parto despretensioso; algumas poucas foram retiradas de textos maiores. Foram publicadas fundamentalmente em redes sociais, fortuitas atualizações de status de Facebook e seus congêneres.
O que aqui as une é a reflexão sobre a vida cristã e a missão inescapável da igreja, missão que envolve a ida e também a estadia, o sofrimento, o sacrifício e a correção.
Dentre as tonalidades de tempero – que vão da especulação teológica até o chão diário da igreja – temos frases de incentivo e esperança, mas principalmente de exortação, por vezes dura, ácida (alguém diria profética, mas não me arrogo a tanto).
Se tais pitadas de sal e pimenta puderem temperar sua jornada, reanimando-a, ressignificando-a, provocando-a positivamente para fora da consensual zona de conforto, terá sido justificada sua compilação neste humilde livrinho de bolso.
O livro em formato PDF pode ser baixado GRATUITAMENTE pelo Google Drive, CLICANDO AQUI.
2 comentários:
Bom dia e paz! Jesus é o Senhor!
"Se eu pudesse escrever o Evangelho nas asas das borboletas –ainda mais do que ele já está nelas escrito, numa língua clara em cores, mas ainda incompreensível para tantos –eu o faria, para que a salvação chegasse esvoaçante e pequenina aos pés dos homens, pela primavera."
Bravo! Lindo demais! Amei!
"Vamos, venha para o holocausto! Tire as sandálias, pois
seremos nós os ofertados, e queimaremos de zelo pela
Sua obra. Morreremos para viver, e viveremos o maior
dos projetos dEle, qual seja, a eternidade nEle"
Postar um comentário