Continue. Não pare. Não desanime, mesmo quando tudo parecer sem sentido ou com propósito confuso.
Para quem lida com idéias, escritores, compositores e publicitários (blogueiros são mesclas dessas três funções e de outras mais...), às vezes a inspiração não surge ou quando vem não existe conhecimento completo sobre o que deve ser feito para aproveitá-la corretamente. Bem, um dos segredos para vencer a situação é continuar persistindo. Pesquise, estude, rascunhe, digite, escreva, edite, trabalhe, reinicie. Finalize...
Certa vez, depois de um dia de trabalho em que eu havia quase me esgotado por inteiro, cansado, fui à Casa de Deus. Lá, recebi a oportunidade para falar algo da parte de Deus todos os presentes. Subi os degraus da plataforma e fui ao microfone. Sempre ouvi que não se podia desperdiçar tais oportunidades. Não tinha um texto pré-elaborado. Abri minha boca explanando sobre o cego que estava na beira do caminho e correu atrás de Jesus gritando "Filho de Davi tenha misericórdia de mim". Descrevi a cena bíblica e fiz brevíssima consideração teológica sobre a fé usada junto com a persistência.
A pequena pregação, que durou entre dez e quinze minutos, foi dirigida para rostos cansados de uma quinta-feira quente de verão. Ao voltar a sentar, me sentia exausto, tinha a sensação que o que havia falado era só um monólogo totalmente inútil. Deduzi que aquilo tinha servido apenas para preencher o espaço de tempo naquela reunião.
Talvez o meu cansaço fosse físico e mental, pois a noite de sono me revigoraria e acordaria bem disposto na manhã do dia seguinte.
A boa surpresa daquele culto só me aconteceu mais de seis anos depois, quando nem me lembrava mais daquela ocasião. Uma pessoa se aproximou de mim e comentou sobre aquela pequema explanação bíblica. “Deus falou comigo, fortemente, através da sua ministração. A mensagem foi muito importante para aquele momento da minha vida, até hoje lembro das palavras usadas por você”.
É assim que acontece na Blogosfera Cristã também e em todos os aspectos da vida humana de um cristão evangélico. Não se deixe levar pelas suas sensações. Se você se propôs a ser um instrumento, Deus fala por seu intermédio, mesmo que você mesmo pense que tudo que esteja fazendo seja chato e em vão. Ele é quem nos dirige, então nunca deixemos que nossas próprias conclusões determinem o que fazer ou deixar de fazer.
E.A.G.
E.A.G.
Um comentário:
Muito bacana este post. Também já aconteceu comigo, eu achando que só estava falando mais uma vez e Deus usava minhas palavras para fortalecer uma pessoa. Muito bacana o modo de Deus agir através de nós. Deus abençoe-nos dia após dia!
Postar um comentário