quinta-feira, 6 de junho de 2013

DEIXADOS PARA TRÁS - Uma crônica sobre o Arrebatamento da Igreja



“Então, estando dois no campo,
 será levado um, e deixado o outro;” 
“Estando duas moendo no moinho 
será levada uma, e deixada outra”. 
“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora 
há de vir o vosso Senhor”.   -   Mateus 24; 40 a 42 –


DEIXADOS PARA TRÁS

Uma terra cheia de violência.
Deus olhou dos céus e viu que a corrupção humana era muito grande. (Gênesis 6;5).  A maldade na terra,  predominava. Então, Ele orientou a Noé, que Lhe era temente, que construísse uma grande arca e que nela, colocasse a sua família e um casal de cada espécie de animais. Assim fez Noé e no dia determinado pelo Senhor, veio o grande dilúvio e os ímpios, que ficaram fora da arca, pereceram. (Gênesis 7;21).
Foram deixados para trás!

Duas cidades: Sodoma e Gomorra.
O pecado nestas cidades se agravara muito.  (Gênesis 18;20). Então, determinou também o Senhor, de que seriam destruídas. Pereceram todas aquelas pessoas que viviam em desobediência a Deus. A mulher de Ló,  olhou para traz e foi convertida em uma estátua de sal e com isso, foi deixada para trás!
  
Dez virgens.
Cinco eram prudentes, mas cinco, eram loucas. As prudentes, à espera do Noivo, tinham as suas lâmpadas acesas, mas as loucas,
não  se prepararam. Chegou o Noivo e as virgens prudentes foram ao Seu encontro para as Bodas. As virgens loucas, despreparadas, bateram à porta, porém, o Noivo lhes disse: - “Em verdade vos digo que não vos conheço”. (Mateus 25-12).
Foram deixadas para trás!

Chegou o tempo presente!
O quadro se repete: violência,  falta de amor, corrupção...
Mas sabemos que muito em breve, Jesus voltará para buscar a Sua Igreja. Mui repentina será a Sua vinda. Não sabemos quando chegará o tempo. Estejamos atentos aos sinais que se apresentam: guerras, rumores de guerras, terremotos, sinais nos céus, tsunamis...
Cristo está voltando, por isso, estejamos despertos e vigilantes, para que na Sua vinda, não sejamos deixados para trás!

Pérrima de Moraes Cláudio

Nenhum comentário: